O Jaguar I-PACE foi o grande vencedor do “European Car of the Year”, levando para casa a principal categoria, de Carro do Ano. Foi a primeira vez que a Jaguar venceu o prêmio, que também foi inédito por se tratar de um veículo elétrico.
O júri do carro europeu do ano é formado por 60 jornalistas automotivos, de 23 países, e o prêmio reconhece a inovação técnica, o design, o desempenho, a eficiência e a relação custo-benefício.
“Ser o primeiro veículo elétrico e também o primeiro Jaguar a ganhar o carro europeu do ano nos dá um enorme sentimento de orgulho”, avalia Ralph Speth, Prof. Dr. e CEO da Jaguar Land Rover. “O I-PACE foi projetado e desenvolvido no Reino Unido a partir de uma folha de papel em branco, considerado o veículo elétrico à bateria mais avançado tecnologicamente”, ressalta. Para ele, “vencer o carro europeu do ano é uma honra e um reconhecimento real do que a equipe de primeira classe da Jaguar Land Rover tem proporcionado”, completa o executivo.
Nenhum outro veículo na estrada parece ou tem a dirigibilidade do I-PACE. Ele foi projetado para aproveitar ao máximo seu motor elétrico e sua arquitetura de alumínio sob medida, oferecendo o desempenho do carro esportivo e a praticidade do SUV.
O carregamento é facilitado para os clientes que usam o serviço de cobrança pública da Jaguar na Europa, acessado por meio de um aplicativo exclusivo ou de uma chave RFID. Com tarifas e pacotes de tarifação feitos sob medida, compilados em uma simples fatura mensal, ele oferece aos clientes do I-PACE acesso a mais de 85.000 pontos de carregamento em toda a Europa.
O I-PACE recebeu 55 prêmios em todo o mundo desde que foi revelado há um ano, incluindo o Carro do Ano na Alemanha, Noruega e Reino Unido, Carro elétrico do Ano da revista TopGear, da BBC, Carro Verde do Ano da China e Prêmio ECOBEST da Autobest.
O I-Pace chega ao mercado brasileiro ainda neste semestre.