fbpx
Diversos

Hyundai discute estratégias de gestão de resíduos durante o lançamento do “Anuário de Certificações Lixo Zero”

Primeira fabricante de automóveis certificada pelo Instituto Lixo Zero no Brasil, Hyundai participou de evento do Movimento Nova Economia

A Hyundai Motor Brasil participou, na última semana, de encontro promovido pelo Movimento Nova Economia, onde foi lançado o primeiro “Anuário de Certificações Lixo Zero”. O evento aconteceu em São Paulo (SP) e reuniu grandes marcas com práticas sustentáveis reconhecidas pelo instituto em debates e painéis. Primeira fabricante de automóveis a ser certificada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, a Hyundai compôs o painel “A Nova Economia é Lixo Zero”.

“O lançamento do ‘Anuário de Certificações Lixo Zero’ é um momento importante para todas as empresas que entendem sua responsabilidade na adoção de práticas sustentáveis no processo produtivo da indústria brasileira. Para aqueles já certificados, o material é a comprovação da assertividade das ações praticadas. Para os que ainda não entraram na lista, o conteúdo é um verdadeiro guia de boas práticas que visa motivar que a mudança alcance cada vez mais empresas. Para a Hyundai, é uma grande honra ser a marca que lidera o movimento no setor automotivo nacional. Seguiremos sempre em busca de novas iniciativas de foco sustentável, que proporcionem um planeta melhor para o futuro da humanidade”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

A Certificação Lixo Zero é emitida somente para organizações que atingiram a meta de 90% ou mais de resíduos encaminhados corretamente para descarte e não para aterros, reduzindo, assim, o impacto ambiental. No seu respectivo processo de certificação, a Hyundai registrou 93% de conformidade no destino de seus descartes.

O pioneirismo da Hyundai na certificação é resultado do trabalho realizado pela marca desde 2017, quando a fabricante criou o projeto “Aterro Zero”. A iniciativa promoveu campanhas de conscientização ao descarte correto com os colaboradores e fornecedores, reestruturação interna dos coletores seletivos para uma destinação mais assertiva, busca por finalidades alternativas aos detritos gerados e, por fim, a supressão total do envio de substratos para aterros. Em menos de um ano, o objetivo foi alcançado, com zero de emissão de rejeitos para os aterros.

Agenda global de sustentabilidade da Hyundai se destaca

Durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, a Hyundai anunciou seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. A empresa planeja aumentar gradualmente a comercialização de veículos com zero emissões (ZEVs) e espera que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais.

Juntamente com a introdução de tecnologias ecológicas e centradas no futuro, a montadora está aumentando a credibilidade e a empatia de sua marca por meio de iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) proativas, como o reforço de suas diretrizes para melhorar o ambiente de trabalho na cadeia de suprimentos.

Em reconhecimento ao desempenho das atividades de gestão ESG, a empresa foi incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) pela primeira vez em 2022. Com isso, a Hyundai passou a figurar entre as 250 melhores empresas para capitalização de mercado entre as 2.500 listadas.

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (www.tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.

Leave a Response

19 − dezenove =