A Hyundai Motor Brasil atualizou seu site com uma nova ferramenta dedicada à tradução de textos escritos para linguagem de sinais. Mais inclusivo, o portal passou recentemente por atualizações e conta agora com a Maya, uma tradutora virtual para acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Já em funcionamento, a atualização foi feita em parceria com a Hand Talk para facilitar o acesso aos conteúdos do site por pessoas surdas e/ou que fazem uso dessa linguagem.
Para utilizar o serviço de tradução em Libras, o usuário deve clicar no plug-in que aparece no lado esquerdo da tela e aguardar a apresentação do avatar Maya. Depois, é só arrastar o cursor e selecionar o conteúdo que deseja a tradução e ela será feita automaticamente. A funcionalidade também está disponível em acessos por tablets e smartphones.
“Baseada na sua visão de ‘Progresso para a Humanidade’ e no objetivo de ser uma promotora de soluções de mobilidade inteligente e sustentável, a Hyundai acredita na inclusão como ferramenta fundamental para uma sociedade mais acessível e justa. E é isso que queremos também para os nossos clientes. A nova ferramenta tem a função de tornar o site ainda mais abrangente para todos aqueles interessados na marca. Queremos garantir o acesso de todos às informações referentes aos nossos produtos e serviços. Sabemos que ainda existe muito trabalho pela frente, mas estamos certos de que este é mais um passo na direção correta”, ressalta Jan Telecki, diretor de Marketing da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de pessoas no Brasil possuem algum nível de deficiência auditiva. Para conhecer a Maya, obter mais informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.