A Fras-le, líder mundial em materiais para fricção, é reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua forte parceria com os mecânicos, refletida em investimentos constantes em ações que promovem a capacitação profissional do mercado de reparação. Uma dessas inciativas é o programa Rota do Reparador, organizado pelo Grupo Oficina Brasil em parceria com o Senai, que realiza treinamentos técnicos aos reparadores em diversas regiões do país.
A empresa, que tem participado da programação de encontros desde o início do projeto, marcará presença ao longo do mês de outubro em diversas escolas do Senai, como Araraquara, Campinas, Ipiranga e Jundiaí. Durante os encontros, serão compartilhadas informações valiosas sobre aplicações e dicas de manutenção dos sistemas de freios, além de linhas de produtos e as suas características.
O apoio ao projeto representa uma oportunidade valiosa de contribuir para a atualização do conhecimento técnico dos reparadores. Os encontros promovem uma rica troca de informações e experiências, além de servirem como fonte de estudo para identificar as dúvidas mais recorrentes e desenvolver soluções eficientes para o mercado.
As palestras também são transmitidas online pelo canal do programa no YouTube, garantindo que reparadores de todo o país tenham acesso ao conteúdo da marca. As inscrições podem ser feitas no link:
https://rota.oficinabrasil.com.br/treinamentos/.
A Fras-le, que completa 70 anos de história, tem vasto portfólio de linhas de pastilhas e sapatas de freio para cobertura da frota circulante, incluindo veículos híbridos e elétricos.
Programação de outubro:
Data: 08 de outubro
Horário: 19h às 21h30
Local: Senai Ipiranga: R. Moreira de Godói, 226 – Ipiranga – São Paulo
Data: 17 de outubro
Horário: 19h às 21h30
Local: Senai Araraquara: Rua Hugo Negrini, 60 – Quitandinha, Araraquara
Data 22 de outubro
Horário: 19h às 21h30
Local: Senai Campinas: Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71 – São Bernardo – Campinas
Data: 24 de outubro
Horário: 19h às 21h30
Local: Senai Jundiaí: Rua Engenheiro Roberto Mange, 95 – Anhangabaú – Jundiaí