A Fras-le, líder mundial em fabricação de materiais de fricção, promoveu ação direta com os clientes da nova loja do MercadoCar de Guarulhos, que abriu as portas no início de dezembro. Durante o dia 15 de dezembro, a fabricante distribuiu dezenas de carrinhos em miniatura da Stock Car com a logormarca Fras-le. A empresa participa da competição desde 2016, deste que é a principal competição do automobilismo brasileiro, colocando as suas pastilhas em uso extremo. A experiência contribui consideravelmente para o desenvolvimento de produtos da marca, onde condições severas são exigidas na frenagem.
A Fras-le, eleita pela décima vez consecutiva a pastilha de freio preferida pelos mecânicos em pesquisa nacional da Cinau – Central de Inteligência Automotiva, tem realizado uma série de interações junto ao mercado. Estar presente na nova loja do MercadoCar é mais uma destas importantes participações da marca, possibilitando deixar como lembrança junto ao dono do carro que adquiriu um de seus produtos.
Prestes a completar 70 anos, a fabricante lançou campanha com o seu novo posicionamento de marca que leva o slogan: Pensou freios, Fras-le, que está sendo exibida em veículos do setor e também em rádio. Líder em pastilhas de freio e lonas, itens essenciais de segurança, reforça a sua preocupação com a segurança no trânsito ao veicular campanha na Rádio FM, que ocupa primeiro lugar em audiência em São Paulo e região com o objetivo de se aproximar do dono do carro e do mecânico, responsável pela escolha da marca.
Em parceria com o SEBRAE/SP, criou EAD para a gestão de oficinas em canais digitais. A iniciativa visa contribuir com conhecimento voltado às diferentes formas de utilizar as redes sociais para promover as empresas e angariar novos clientes.
Recentemente, também apresentou curso EAD gratuito sobre “Manutenção de Freios – Linha Pesada”. Esta iniciativa visa ampliar ainda mais o suporte técnico aos profissionais, destacando cuidados, sanando eventuais dúvidas e fornecendo um guia para a manutenção do sistema de freios veicular, com enfoque em lonas e pastilhas de freio.
Sobre a Fras-le – A Fras-le, líder mundial em materiais para fricção, é uma marca Frasle Mobility, com portfólio completo de pastilhas de freio, lonas e sapatas para automóveis, motos, veículos pesados, entre outras aplicações, como ferroviário e industrial, atende montadoras e mercado de reposição.
Com fábricas para produção no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Argentina e Uruguai, conta com rede global de atendimento comercial, com produtos alcançando mais de 125 países nos cinco continentes. São mais de 12 mil referências nas linhas de produtos Fras-le e Lonaflex. Desde 2016, a marca é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car Pro Series, Stock Series e Mercedes-Benz Challenge, e desde 2021, dos caminhões da Copa Truck.