Reconhecida pela ampla cobertura da frota circulante no País, Fras-le líder mundial em fabricação de materiais de fricção, com operações no mercado nacional e internacional e presença em mais de 125 países acaba de anunciar novas pastilhas de freio para o mercado de reposição.
As novidades atendem os modelos Nissan Sentra. Com os códigos PD/2299 (pastilha dianteira) e PD/2300 (pastilha traseira), os lançamentos apresentam diversas aplicações nesses veículos e as mesmas especificações exigidas pelas montadoras.
As pastilhas Fras-le são desenvolvidas com materiais de alta resistência e desempenho, além da pintura nanopainting com nanopartículas à base de nióbio, que aumenta a resistência à corrosão, aumentando a vida útil das pastilhas.
Outras tecnologias presentes nos produtos da marca são a Comfort+, que garante máximo controle de ruído e vibração para maior conforto e a Control+ responsável pela maior performance de frenagem com máxima estabilidade de atrito a quente e a frio, enquanto a Eco+ que permite pastilhas livres de metais pesados, sem uso de substâncias tóxicas em sua composição.
Em constante evolução do portfólio de suas linhas de produtos, a empresa adota rigorosos processos de análises e testes físicos, químicos e piloto com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e com o Centro Tecnológico Randon, o maior da América Latina, que são referência na América Latina.
Sobre a Fras-le – A Fras-le, líder mundial em materiais para fricção, é uma marca Frasle Mobility, com portfólio completo de pastilhas de freio, lonas e sapatas para automóveis, motos, veículos pesados, entre outras aplicações, como ferroviário e industrial, atende montadoras e mercado de reposição.
Com fábricas para produção no Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Argentina e Uruguai, conta com rede global de atendimento comercial, com produtos alcançando mais de 125 países nos cinco continentes. São mais de 12 mil referências nas linhas de produtos Fras-le. A marca é a fornecedora oficial desde 2021, de pastilhas para caminhões da Copa Truck.