nd A BorgWarner acaba de anunciar que está construindo um potente Módulo de Acionamento Integrado (iDM) para o novo SUV Mustang Mach-E, totalmente elétrico, da Ford. O iDM vem completo com um sistema de gerenciamento térmico e caixa de engrenagens BorgWarner integrado a um motor e componentes eletrônicos de outros fornecedores e mostra a experiência em integração de sistemas da empresa. “Nosso conhecimento de integração de sistemas, combinado com nossa proficiência em engrenagens, permite-nos projetar iDMs fáceis de montar e operar o mais silenciosamente possível, o que é ainda mais importante em veículos eletrificados”, disse o Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente-geral, BorgWarner PowerDrive Systems. “Como o Mustang Mach-E, nossos iDMs são feitos para estimular motoristas que desejam um passeio emocionante e ecológico, e estamos entusiasmados por mais uma vez fazer parceria com a Ford, para oferecer uma solução de propulsão limpa, eficiente e de alta qualidade desta vez ao mercado de eletrificação de alto performance.” A BorgWarner conseguiu capitalizar sua experiência com abordagens escalonáveis e modulares para iDMs para fornecer este módulo de acionamento personalizado que atende aos rigorosos requisitos da Ford. Diferente da BorgWarner eGearDrive®, a engrenagem incorporada no iDM não utiliza a engrenagem do eixo paralelo, apresentando um design concêntrico com saídas no mesmo eixo do motor elétrico, resultando em um pacote mais compacto. A caixa de engrenagens de alto desempenho da empresa permite uma condução eficiente e suave, capaz de lidar com 4.278 Nm de torque do eixo e velocidades de entrada de até 13.800 rpm. Além disso, a BorgWarner projetou e acomodou um módulo de estacionamento integrado, juntamente com uma solução eficiente de refrigeração e lubrificação para fornecer gerenciamento térmico ideal para todo o sistema iDM, tudo dentro de um conjunto compacto. Além de sua arquitetura versátil, o iDM da empresa oferece um alto nível de integração, uma impressionante eficiência do sistema e ótimas características de ruído, vibração e aspereza. O iDM está sendo fornecido para alimentar as configurações de roda traseira e AWD do Mustang Mach-E. Na versão GT AWD, a BorgWarner também está fornecendo a unidade secundária para alimentar as rodas dianteiras. O início da produção está previsto para começar este ano.
Módulo de Acionamento Integrado (iDM) para o novo SUV Mustang Mach-E, totalmente elétrico, da Ford
adicionar comentário
Você também pode ser interessar por:
BorgWarner Apresenta Inovações em Tecnologias de Eletrificação no Salão E-MOB 2024
A BorgWarner está apresentando pela primeira vez no Brasil, suas soluções de recarregamento DC que fornecem uma faixa de potência...
Acessibilidade digital está longe de ser realidade diária
Apesar de ter 18,6 milhões de pessoas com deficiência, o que equivale a 8,9% da população, o Brasil ainda engatinha...
Bosch e Pirelli assinam uma cooperação de desenvolvimento para tecnologia de pneus inteligentes
Pirelli e Bosch assinaram um acordo de desenvolvimento conjunto. O objetivo é criar em parceria novas soluções baseadas em software...
Rolamento KIZEI® da NTN apresenta nova tecnologia para aplicação industrial
O Grupo NTN, referência global em rolamentos com mais de um século de atuação, possui uma série de produtos para...