fbpx
Mobilidade

EcoNoroeste lança Campanha Educativa para a população do interior de São Paulo sobre o novo sistema de pedágio Free Flow

Novo sistema de pedágio Free Flow
Assinada pela Agência Gaudí Creative Thinking, a Campanha tem o slogan "Passar Direto eu Vou" como referência ao pedágio eletrônico sem cancela que chega na primeira rodovia do interior de São Paulo
  • Para instruir os usuários da rodovia SP-333 (Carlos Tonani, Nemésio Cadetti e Laurentino Mascari), que fica entre os municípios de Itápolis e Jaboticabal, sobre o funcionamento e o procedimento diante da nova tecnologia Free Flow (pagamento eletrônico de pedágio através da livre passagem), foi criada uma ampla Campanha Educativa pela agência Gaudí Creative Thinking para a concessionária EcoNoroeste, responsável pela implantação do novo sistema. A expectativa com isso é atingir cerca de 200 milhões de pessoas.

    A Campanha foi recentemente iniciada e fica no ar até final de agosto – no início do segundo semestre será inaugurado o Free Flow. Faz parte um Filme, de 45 segundos, para exibição nas Redes Sociais (Youtube e Facebook, entre outras), que mostra personagens em veículos diferentes transitando na rodovia: uma família em um carro, um caminhoneiro, um fazendeiro em uma caminhonete e um motoqueiro, todos cantam animados o jingle “Passar direto sem parar eu vou”; e ao final a chamada “Um novo jeito de viajar chegou”.

    Também foram produzidos para a Campanha spots em rádios de 30 e 45 segundos (e testemunhais de 30 e 60 segundos) com veiculações nas principais emissoras das cidades do interior (abaixo a listagem); e peças de anúncios que estarão em mídias out of home (OOH),– busdoor e outdoor –, e em mídias online:  Facebook, Youtube e Instagram. Além de placas nas rodovias, adesivação em cabines de praças de pedágio e carros de som.

    “Quando recebemos o briefing da EcoNoroeste, fizemos rodadas de conversa entre o time de criação para trocas de ideias. Então surgiu o slogan empolgante: ‘Passar direto eu vou’. E um dos trunfos é o jingle que além de fixar na mente das pessoas, explica o que é e as vantagens do Free Flow nas rodovias”, afirma Aline Souto Sanchez, Diretora Executiva da Gaudí.

    A Campanha também engloba ações de ativação em centenas de pontos, entre eles escolas, shopping centers, hospitais, empresas, supermercados e hipermercados, farmácias, associações, praças públicas e parques, postos de serviço, praças de pedágio e postos de pesagem. Nos locais, promotores uniformizados estarão ao lado de um balão inflável, distribuindo panfletos explicativos e brindes. A Campanha envolve, ainda, mais de 10 influencers da região. As cidades atingidas, além de Itápolis e Jaboticabal, são Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Araraquara, Matão, Monte Alto e Taquaritinga. 

Com tudo isso vamos atingir cerca de 200 milhões de pessoas, não apenas os moradores de todas essas cidades envolvidas na campanha, mas também os  que transitam pela na rodovia SP 333 e demais rodovias adjacentes Washington Luís – SP 310 e Brigadeiro Faria Lima – SP 326. Além dos impactos em mídia digital, out of home e rádio”, completa Aline.

A campanha explica desde o que é Free Flow e como e onde será sua operação, as vantagens do novo sistema (como a economia de tempo, pois não é necessário parar no pedágio) até instruções detalhadas de como pagar a tarifa com a instalação da tecnologia. Os panfletos têm mapas com as localizações dos pedágios onde serão inaugurados os dois pórticos em trechos da SP 333: Itápolis (km 179) e Jaboticabal (km 110).

Rádios com veiculação da campanha: Primeira FM (Itápolis) // + 101 FM (Jaboticabal) // + Jovem Pan FM (Jaboticabal) // + Clube FM (Ribeirão Preto) // + FM Diário (São J. R. Preto) // + Clube FM (São Carlos) e + Morada FM (Araraquara).

Leave a Response

15 − oito =