O Detran.SP – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, anuncia que 15 desmanches irregulares foram lacrados, 11 no centro da cidade de São Paulo e mais em Osasco-SP. Os estabelecimentos mantinham em estoque sem a devida comprovação de origem e também pelo desmonte de veículos em locais não autorizados.
Entre as irregularidades encontradas nos estabelecimentos autuados nos quatro desmontes lacrados em Osasco-SP, localizados nos bairros da Vila dos Remédios, Vila São José, Vila Ayrosa e Bairro Aliança, estavam a falta de etiqueta com QR-Code para rastreabilidade das peças, a destinação irregular das peças inutilizadas e ainda a falta de emissão de nota fiscal de entrada dos produtos.
As operações foram realizadas em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Civil e o Procon-SP.
As empresas lacradas responderão a processo administrativo, conduzido pelo Detran.SP, e os proprietários dos desmanches poderão responder criminalmente e por danos ao meio ambiente.
Para contribuir com a fiscalização, as pessoas podem encaminhar denúncia sobre desmanches clandestinos à Ouvidoria do Detran.SP pelo portal www.detran.sp.gov.br, na área de “Atendimento”.