Cummins Brasil tem novo líder de Estratégia de Produto na Unidade de Motores: André Garcia

Movimentação reforça foco em soluções sob medida e no fortalecimento da estratégia local de produtos
Como parte da estratégia para ampliar a oferta de soluções sob medida e atender aos desafios do mercado nacional, a Cummins Brasil anuncia André Garcia como novo líder da área de Estratégia de Produto da Unidade de Negócios de Motores (EBU). Essa nomeação reafirma o compromisso da líder em tecnologia de energia com o desenvolvimento de um portfólio de produtos que reúne o profundo conhecimento das aplicações locais à visão global da companhia, impulsionando oportunidades exclusivas no Brasil.
“Queremos estar cada vez mais próximos de nossos clientes, com propostas que combinem inovação, conhecimento técnico e aplicabilidade real. A nomeação de Garcia à liderança da área representa um passo importante para aprofundarmos nossa capacidade de adaptação e entrega em um mercado tão dinâmico como o brasileiro”, destaca Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.
Com 19 anos de trajetória na Cummins, André Garcia é engenheiro mecânico formado pelo Centro Universitário da FEI e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira na engenharia de Motores, onde atuou por 13 anos em funções técnicas e de gestão, passando pelas áreas de Engenharia de Produto e Gestão de Projetos. Em 2018, assumiu a liderança das equipes de Engenharia Cummins Emission Solutions (CES) e Cummins Turbo Technologies (CTT), da Unidade de Negócios de Componentes no Brasil. Retornou à EBU em 2021 como líder de Programa para introduzir produtos da geração Euro VI, em conformidade com as normas do CONAMA P8. Mais recentemente, esteve à frente de iniciativas de Desenvolvimento de Novos Negócios voltadas à linha On-Highway no Brasil.
Na nova função, Garcia será responsável por liderar a Estratégia de Produto da EBU no Brasil, com foco em identificar oportunidades, definir prioridades e impulsionar iniciativas que contribuam para o crescimento sustentável dos negócios. Sua atuação será conectada à estratégia global da Cummins e orientada por uma escuta ativa das demandas do mercado local
adicionar comentário
Você também pode ser interessar por:
Automação de documentos em frotas veiculares pode reduzir em até 30% os gastos com multas e penalidades, diz estudo
Por trás de cada operação de transporte e logística que cruza o país, há uma engrenagem complexa, feita de prazos,...
Frasle Mobility apresenta portfólio de soluções completas para mercado norte-americano em feira nos Estados Unidos
A Frasle Mobility participa, entre 4 e 6 de novembro, em Las Vegas, da edição 2025 da AAPEX (The Automotive...
Rinaldi apresenta novidades e reforça estratégia de expansão internacional no EICMA 2025
A Rinaldi marcará presença na 78ª edição do Salão Internacional da Moto – EICMA 2025, em Milão, Itália, entre os dias 4...
Sumitomo Rubber adquire empresa norte-americana de soluções em IA
A Sumitomo Rubber Industries, detentora das marcas Dunlop e Falken no Brasil, anunciou a assinatura do acordo de aquisição da...




