CONAREM inicia 2026 com eleição de diretoria e inclusão de programas dedicados a mulheres e jovens

O Conselho Nacional de Retíficas de Motores – CONAREM, inicia 2026 com muitas novidades e iniciativas para acompanhar a evolução dos negócios nas empresas que têm cada vez mais mulheres à frente da gestão, assim como muitas passam por processo de sucessão com a ingressão de novos membros da família. “Diante dessas necessidades, a proposta é alterar a estrutura e incorporar reforços no sentido de dinamizar os trabalhos, inovar e construir novos programas para dar voz ao público feminino e promover a preparação de jovens sucessores, garantindo o desenvolvimento contínuo do setor de retíficas”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM.
Laguna explica que a ideia é criar um conselho consultivo, incluindo o CONAREM Mulher e o CONAREM Jovem Empresário, duas novas frentes importantes para dar suporte e atender a atual composição da gestão empresarial das retíficas.
A entidade também vai lançar a programação da missão empresarial que este ano terá dois roteiros diferentes, sendo um contemplando atividades voltadas ao mundo automotivo e outro com foco em destinos culturais, mas os dois contam com visita à Automechanika, em Frankfurt.
Além destes e outros assuntos, a primeira plenária que acontecerá, no dia 24 de janeiro, será dedicada à eleição da nova diretoria, conselho fiscal e diretorias regionais. O quadro diretivo será divulgado posteriormente.
Para obter mais informações, os associados devem pelo número (11) 99617-0241 ou pelo e-mail: secretaria@conarem.com.br.
Sobre o CONAREM – Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, é o órgão de representação nacional do segmento de retíficas. Possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.
A atuação da entidade é voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.




