fbpx
Reparação

Com minissérie especial, ZF alcançou mais de três milhões e meio de impressões no Instagram @zfproamigo

minissérie especial ZF
Iniciativa estabeleceu uma conexão emocional e de reconhecimento com o público de reparadores mecânicos e alcançou mais de três milhões e meio de impressões no Instagram @zfproamigo
Em uma criativa ação de marketing em homenagem ao Dia do Mecânico, iniciada e finalizado no final do último mês de dezembro, a ZF Aftermarket criou uma minissérie de cinco episódios abordando a “lenda” da chave de 10 mm. A história conhecida e amplamente comentada entre mecânicos e entusiastas automotivos no Brasil tornou-se um mito graças ao misterioso desaparecimento dessa ferramenta específica nas oficinas mecânicas.
A lenda serviu de inspiração para o roteiro da minissérie criada pela ZF. Os vídeos com episódios curtos mostraram o sumiço e a busca constante pela chave dentro da oficina e terminou com os personagens recebendo de presente da ZF a tão procurada chave.
Para fechar a ação de marketing iniciada pela minissérie nas redes sociais, as mais de 10 mil participantes da maior rede de oficinas online e gratuita do Brasil, o ZF [pro]Tech, receberam no dia 20.12, Dia do Mecânico, uma chave fixa de 10 mm exclusiva da campanha. A chave chegou acompanhada de um encarte comemorativo. Com a campanha especial a ZF não apenas celebrou a importância desses profissionais, mas também se conectou ao seu cotidiano, trazendo humor, reconhecimento e, claro, a solução para a lenda da chave de 10 mm.
Com produção e roteiro original da agência Audaz, a minissérie contou com a participação de atores profissionais, com locações em oficinas reais, abordando o tema em tom de suspense, mas de maneira divertida e envolvente. Como principais resultados nas redes sociais, a campanha obteve mais de três milhões e meio de impressões apenas no perfil do Instagram do ZF [pro]Amigo, além de um alcance de mais de um milhão e duzentas mil pessoas e de trezentas mil interações nas postagens.
Ao abordar esse tema a produção conseguiu, por meio de uma metáfora, demonstrar as tensões e problemas que os mecânicos enfrentam cotidianamente em suas oficinas. Por outro lado, demonstrou o compromisso da ZF em apoiar os reparadores automotivos, seja por meio de tecnologias avançadas, treinamentos técnicos ou iniciativas que humanizam e valorizam a profissão.
“O Dia do Mecânico é uma data importante para valorizar esses profissionais. Quisemos fazer algo para eles, em que eles pudessem se entreter e engajar conosco na campanha. A repercussão foi excelente, com retornos muito positivos”, comenta Fernanda Giacon, Gerente Sênior de MarComm e Excelência Comercial da ZF América do Sul. “Para fazer uma merecida homenagem a esses profissionais, resolvemos ilustrar seu cotidiano abordando essa “lenda” por meio de uma minissérie e, ao mesmo tempo, representar, de uma maneira bem divertida, a nossa parceria e soluções para as oficinas mecânicas”, explica.
A minissérie foi dividida em cinco episódios curtos que podem ser vistos no canal do Instagram ZF [pro]Amigo.
Serviço: Instagram – @zfproamigo

Leave a Response

15 − cinco =