Citroën se torna marca pet friendly e celebra parceria com a ONG Ampara Animal para eventos de adoção de bichinhos de estimação
Quem tem pet não tem dúvida que eles fazem parte da família, e a Citroën sabe disso. A marca então resolveu ir além e firmou uma parceria com a ONG Ampara Animal para que as concessionárias da marca sejam uma extensão da causa.
Além disso as lojas serão preparadas para receber os animais de estimação, com todo o conforto e segurança que eles precisam. A Citroën e a Ampara desenvolveram, juntas, um manual e um treinamento que incluem placas informativas, kit de boas-vindas, itens de higiene para cães e gatos e cartilhas de conscientização sobre adoção.
A parceria também inclui o uso do Citroën Jumpy, para que ele seja utilizado tanto em eventos de adoção quanto em projetos de arrecadação de alimentos e outras ações coordenadas pela Ampara. Para conferir ainda mais personalidade à ação, o veículo foi batizado carinhosamente de “Jumpet”, uma união do seu nome com a palavra em inglês que significa animal de estimação.
Sobre a Ampara
A Ampara Animal iniciou suas atividades em 2010 com ações focadas em educação, controle populacional e adoção de cães e gatos. Entre os propósitos da ONG estão o combate às mais variadas formas de violência contra a fauna, atuação nos direitos animais e elaboração de políticas públicas mais eficientes.
Em 2015 se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que oferece suporte para mais de 530 abrigos em âmbito nacional. No ano seguinte, uma nova frente foi criada, a Ampara Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar espécies silvestres para que possam ser devolvidas à natureza e oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.
Graças a uma parceria exclusiva, a Ampara irá disponibilizar uma lista de ONGs parceiras para que os concessionários alinhem feiras de adoção locais e promovam eventos em suas unidades.
As ações entre e a Citroën e a Ampara poderão ser acompanhadas pelas redes sociais.
A CITROËN E O UNIVERSO PET
Como é costume fazer antes de cada lançamento ou projeto, a Citroën analisou o cenário atual de seus consumidores e levantou que o Brasil já tem mais cães e gatos do que crianças em seus lares. Segundo uma pesquisa realizada em 2023 pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro colocado no ranking global de faturamento no segmento pet, com uma participação de 4,95%, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
A Citroën leva muito em conta o conforto e segurança de cães e gatos no desenvolvimento de seus produtos. Além de, por exemplo, o Novo Aircross ser o único SUV do segmento capaz de levar até sete pessoas e ter o maior porta-malas entre seus rivais diretos, com 493 litros, ele possui uma ampla gama de acessórios originais Mopar, incluindo capa protetora de banco e cinto de segurança especialmente desenvolvido para o transporte seguro de animais.
Os acessórios são aplicáveis a toda a linha de veículos de passeio da Citroën. Ou seja, o pet estará confortável e seguro, seja no Novo C3, no Novo C4 Cactus e no Novo SUV Aircross.
Outro exemplo é a linha 2024 do SUV Citroën C4 Cactus, cujo anúncio ocorreu de uma forma para lá de especial: uma campanha com o conceito “Para toda espécie de família”, que ressalta os diferentes perfis de famílias na atualidade e a paixão pelos pets. E esse posicionamento vai além, já que todas as comunicações dos veículos de passeio da marca contam com o suporte de criadores de conteúdos do universo Pet.
Essa expansão de horizontes possibilita ações voltadas não só para humanos, como também para esse público que está sempre conquistando corações. E para isso, a Citroën também contou com a ajuda de participantes muito especiais: Pingo e Nina (@pingoeninadalmatians), Bono Surf Dog (@familiasurfdog), Gudanzinho (@gudan_ohusky), Bambino & Rogerinho (@viralatacaramelo) e Cansei de ser gato (@canseidesergato).