fbpx
Acontece

Bridgestone anuncia novo diretor de marketing para América Latina

Oduvaldo Viana possui 25 anos de experiência em companhias de bens de consumo e bens duráveis.

A Bridgestone anuncia Oduvaldo Viana como Diretor de Operações de Marketing América Latina. O profissional, que ocupava o cargo de Diretor de Vendas Consumo (Pneus de Passeio) no Brasil, irá liderar a equipe responsável pelo desenvolvimento da visão e estratégia para Branding e Marketing na região. Nesta nova posição, ele reportará a Charlie Rule, Presidente Bridgestone Tire Operations Latin America, e permanecerá baseado no Brasil.

“Eu quero agradecer ao Oduvaldo por assumir esta posição de liderança de Marketing na América Latina. Seu trabalho em Vendas nos últimos quatro anos, combinado à sua experiência em Marketing e seu compromisso com a excelência operacional, o crescimento sustentável e uma liderança efetiva fazem dele o líder certo para continuar fortalecendo as nossas estratégias de Marketing na América Latina”, pontua Charlie.

O principal objetivo da decisão é gerar resultados sustentáveis para o negócio, garantindo alinhamento regional e um posicionamento diferenciado para as marcas de produtos e serviços Bridgestone, Firestone e Bandag.

Oduvaldo é um executivo sênior de marketing e vendas com mais de 25 anos de experiência em companhias de bens de consumo, incluindo Nestlé, Mars e Natura. Ele se juntou à Bridgestone Brasil em 2018 como Diretor de Marketing e, em 2020, foi nomeado Diretor de Vendas Consumo para Reposição, responsável pelo desenvolvimento, execução e performance da estratégia de vendas nacional e go-to-market.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

 
A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada pelo E8 Commitment e seus valores, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas, construindo um mundo mais sustentável para as futuras gerações.

 

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

Leave a Response

catorze − 13 =