fbpx
Negócios

BorgWarner conquista contrato com montadora sul‑coreana para turbocompressores de SUVs híbridos

BorgWarner Ganha Contrato de Turbocompressor
Tecnologia de turbocompressor Wastegate para melhor eficiência de combustível e resposta transiente em veículos elétricos híbridos

A BorgWarner fechou um contrato significativo com uma importante montadora do Leste Asiático para fornecer turbocompressores para seu motor 1.6L, principalmente para aplicações em SUVs de veículos elétricos híbridos (HEV), na Coreia. Esta conquista fortalece a parceria de 18 anos da BorgWarner no fornecimento de turbocompressores para esse cliente e reforça sua posição como fornecedora líder de tecnologia de turbocompressores.

“Esta conquista destaca nosso compromisso em fornecer soluções de turboalimentação eficientes e de alto desempenho que apoiem a ambiciosa estratégia de crescimento do cliente em veículos elétricos de alta eficiência”, diz Volker Weng, Vice-presidente da BorgWarner Inc. e Presidente e Gerente-geral de Turbos and Thermal Technologies. “Nossa tecnologia avançada de turboalimentação com válvula wastegate é um fator-chave para a economia de combustível e o desempenho de dirigibilidade, e temos orgulho de continuar nossa parceria de confiança”.

A mais recente tecnologia de turbocompressores com válvula de descarga (wastegate) da BorgWarner atende aos exigentes requisitos de desempenho e eficiência dos modernos sistemas de propulsão híbridos. O sistema conta com um atuador robusto e um design otimizado da válvula wastegate, garantindo um controle preciso da pressão de sobrealimentação em uma ampla gama de cargas do motor e condições de condução. Isso resulta em uma resposta transiente mais rápida, aceleração mais suave e melhor dirigibilidade.

Além disso, o turbocompressor foi projetado para alta durabilidade térmica e robustez mecânica, garantindo confiabilidade a longo prazo, mesmo sob temperaturas elevadas dos gases de escape, típicas de ciclos de trabalho híbridos. A otimização do projeto em nível de componente minimiza o atrito e as perdas térmicas, contribuindo para maior economia de combustível e redução de emissões.

A produção está programada para começar em 2027 nas instalações da BorgWarner em Pyeongtaek, na Coreia, garantindo suporte localizado e eficiência da cadeia de suprimentos para o mercado regional.

Leave a Response

18 + vinte =