A corrida tradicional de Fuscas, que começou na década de 80, vai tomar conta do Autódromo de Interlagos, nos dias 14 e 15 de setembro. A 7ª etapa da Copa Fusca GT-OIL conta com 25 participantes em duas categorias: A motor EA 111 (motor a água) e B motor 1.600 a ar (convencional).
Grande parte dos pilotos já são veteranos na categoria, antiga New Speed, que agora conta com o patrocínio da GT-OIL, fabricante de óleo lubrificante nacional que oferece linha completa de produtos para veículos leves, pesados e motocicletas. Mas também há jovens ingressando e pegando o gosto.
Um dos organizadores que também está como piloto na competição, Roberto Pacheco Junior, destaca a emoção de poder correr com o Fusca. “Quando estou na pista, esqueço de tudo. É muito bom estar de volta às pistas depois de anos fora”, revela Pacheco que vai competir na categoria A motor EA 111 (motor a água). Ele conta que devido à dificuldade de encontrar peças para o motor 1.600 a ar do Fusca foi necessário adaptar para motor a água. “Não há mais disponibilidade de peças para o motor convencional, então foi preciso modificar. Mas a sensação é a mesma de poder acelerar o Fusca na pista de Interlagos”, acrescenta.
Assim, como Pacheco, outros competidores guardam muitas lembranças boas desta modalidade de automobilismo, como mostra o documentário https://m.youtube.com/watch?v=-M2UI3BaRAI.
7ª etapa da Copa Fusca acontece
14 de setembro
Horário:12h30
15 de setembro
Horário: 10h10
Local: Autódromo de Interlagos
Entrada franca