fbpx
Acontece

Abrafiltros realiza entrega das doações da Campanha do Agasalho 2025

Abrafiltros realiza entrega das doações da Campanha do Agasalho 2025
Doações são entregues à Instituição Assistencial Casa do Caminho Ananias, situada em Santo André/SP, que atende idosas que precisam de cuidados permanentes.

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, arrecadou em sua terceira edição da Campanha do Agasalho mais de 400 itens das mais variadas peças de roupas e acessórios para a Instituição Assistencial Casa do Caminho Ananias, localizada em Santo André-SP, que atende idosas em situação de vulnerabilidade. Os itens serão comercializados no bazar da entidade e, posteriormente, revertidos em novos investimentos para a instituição. Todas as idosas atendidas também receberam um kit completo com cobertor, touca, luva e cachecol. “Cada peça de roupa e cada gesto seja para doar, divulgar a campanha, oferecer um ponto de coleta ou ajudar na logística para a entrega das doações fez a diferença para as idosas enfrentarem o frio com dignidade e conforto. A união, a solidariedade e o engajamento foram fundamentais”, afirma João Moura, presidente executivo da Abrafiltros.

A ação de entrega das doações aconteceu no dia 09 de julho, com a participação do cantor Luca Latorre, que, voluntariamente, deixou o momento ainda mais especial. “Agradeço a todos aqueles que apoiaram e contribuíram para o sucesso da Campanha do Agasalho 2025, entre eles, os diretores e associados da Abrafiltros, o Centro Empresarial Pereira Barreto, a agência L3ppm e o Grupo Supply Service”, comenta Adriano Bonazio, gerente de comunicação e marketing da Abrafiltros.

Um pouco sobre a Casa do Caminho Ananias – Pioneira no atendimento à população idosa feminina, Dona Terezinha Gamba Pafundi fundou, em 1990, com ajuda de amigos e familiares a Instituição Assistencial Casa do Caminho Ananias com a finalidade de atender mulheres acamadas, carentes e com idade acima de 60 anos, localizada no município de Santo André-SP. “Ananias era um discípulo de Jesus pecador. Para se redimir, foi informado que deveria ajudar ao próximo, por isso ficou por um tempo em uma casa ajudando os mais necessitados. Dona Terezinha, sempre fala que sem caridade não há salvação”, explica Gleice Francisquetti, coordenadora administrativa da instituição. 

Atualmente, são atendidas 32 idosas em estado de vulnerabilidade, com baixa capacidade funcional ou totalmente dependentes. Mas, desde sua fundação, já foram atendidas 1650. Na instituição, há 56 funcionários e 15 voluntários e as idosas recebem atendimento à saúde, psicológico, alimentação com seis refeições ao dia e acompanhamento nutricional. São promovidas também diversas atividades, como Dia da Beleza, cinoterapia, festas de Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Junina, Natal e Ano Novo.

Leave a Response

oito − 1 =