AkzoNobel lança massa UV para pequenos reparos de repintura automotiva com cura em menos de dois minutos
A AkzoNobel anuncia a adição da Massa UV à sua linha para repintura automotiva. O produto permite que as oficinas façam reparos pontuais – do tamanho da palma de uma mão – com o tempo de processo mais rápido, com base na tecnologia de cura UV amplamente utilizada, garantindo uma aparência premium consistente.
A nova massa tem a flexibilidade de ser utilizada em várias superfícies, como aço, alumínio e plásticos e o produto, de um componente, é pronto para uso: vem em um tubo, fácil de dosar e, portanto, garante o mínimo de desperdício. Pode ser aplicado com espátula e é indicado para reparos inteligentes, capaz de preencher até mesmo as menores aberturas. Nas versões Grossa e Fina, pode preencher pequenos amassados, falhas, arranhões e impactos de batidas de pedra.
“A nova Massa UV da AkzoNobel é nossa melhor recomendação para as oficinas obterem uma aparência premium com reparos rápidos de veículos, ao mesmo tempo em que maximizam a produtividade. Seu uso pode ser combinado com primers UV da linha nossa Sikkens”, afirma Sandro Lemos, gerente de Marketing ASC LATAM.
Curada em menos de dois minutos com uma lâmpada UV-A, significa que as oficinas focadas em sustentabilidade podem reduzir seu consumo de energia e reduzir as emissões de compostos orgânicos voláteis (VOC), sem comprometer a qualidade do serviço.
Dicas da AkzoNobel do que fazer:
- Desengraxar, lixar e limpar a superfície antes da aplicação.
- Aplicar massa UV utilizando camadas muito finas, não excedendo uma espessura total máxima de 1mm.
- Fazer a cura/exposição à luz UV entre cada camada de aplicação.
- Seguir as orientações de uso e respeitar a espessura máxima da camada para ter certeza de que a massa UV AkzoNobel está totalmente curada.
- Fechar o tubo após o uso para garantir que a qualidade do produto permaneça durante todo o prazo de validade.
- Proteger a embalagem de fontes de luz UV e luz solar direta.
- Respeitar a temperatura de aplicação recomendada.