Especialista em manutenção automotiva, Scopino destaca dicas também da importância de utilizar peças de qualidade
Com a função de diminuir o atrito quando as rodas do veículo giram, o rolamento entra em ação, permitindo um ritmo maior, e o seu desgaste acontece naturalmente com o uso. Mas segundo Pedro Luiz Scopino, especialista em manutenção automotiva, proprietário da Scopino Auto Club e parceiro da NTN, empresa fabricante de rolamentos que pertence ao Grupo NTN com mais de 100 anos de história e detém as marcas NTN e SNR, não existe uma programação definida para a troca dos rolamentos de roda, sendo importante ao fazer revisão do carro realizar teste de rodagem e na oficina e verificar no elevador se há ronco e folga. “Ao apresentar esses sintomas, é necessário realizar a troca do rolamento de roda”, revela.
Além disso, Scopino também explica a NTN é fornecedora de montadora e possui peças de alta qualidade. “Além do indiscutível padrão de montadora, tem um corpo técnico sempre à disposição para ajudar. Por isso, eu utilizo na oficina rolamentos das marcas NTN e SNR”, comenta.
Há dois anos a NTN firmou parceria com o GOE – Grupo de Oficinas Especializadas, do qual Scopino participa, uma das iniciativas da empresa focada no aftermarket, que permite a participação em encontros com reparadores para troca de experiências, além de apresentação da linha de produtos e dicas de aplicação e manutenção.
Atendendo as principais montadoras, a NTN possui planta, em Fazenda Rio Grande-PR, e conta com portfólio de linhas de rolamentos de rodas, kits, sensores ABS e rolamentos de caixa de câmbio das marcas NTN e SNR.
Redes sociais do Grupo NTN:
Instagram: @ntnrolamentosbrasil
Facebook: NTN Rolamentos do Brasil
LinkedIn: NTN Rolamentos do Brasil