fbpx
Lançamentos

YPF Brasil lança linha RÖD e reposiciona segmento de motos

YPF Brasil lança linha RÖD e reposiciona segmento de motos
Visando crescimento da participação de mercado, nova linha chega para suceder os produtos da marca "Elaion Moto"

No próximo dia 07 de agosto, em Salvador, a YPF Brasil lança sua nova linha de lubrificantes para motocicletas: RÖD. Com foco no aumento da participação de mercado a linha chega para suceder a atual marca “Elaion Moto”.

A antiga linha de óleos lubrificantes para motocicletas da YPF Brasil representava 2% do faturamento da empresa no Brasil. Com o lançamento da RÖD e todo o seu portfólio de produtos, a empresa visa aumentar a participação da nova marca no segmento de óleos lubrificantes para motocicletas e melhorar a representatividade da linha moto no faturamento geral. Além disso, a subsidiária argentina tem como objetivo reposicionar a marca YPF Brasil no mundo do motociclismo nacional.

“O mercado Brasileiro tem grande potencial para a linha de lubrificantes para motocicletas, a YPF Brasil ainda possui uma modesta participação neste segmento. Com a chegada da linha RÖD, queremos abranger um maior espaço no mercado local”, comenta a diretora nacional de lubrificantes da YPF Brasil, Elaine Quirino.

 

Processo de desenvolvimento do nome “RÖD”

A nova marca RÖD e todo seu key visual busca trazer emoção, movimento, economia de tempo e liberdade que o mundo sobre duas rodas oferece. O processo de criação do nome englobou motociclistas da Argentina, Brasil e Chile. Mais de 15 opções de nomenclatura passaram por experimentação e avaliação.

A palavra “RÖD” significa “VERMELHO” em sueco, referindo-se à associação que muitos mecânicos e engenheiros fazem do lubrificante com “o sangue do motor”. Nos três países testados, RÖD destacou-se como um nome fácil de memorizar e com uma ligação mais natural ao dinamismo do mundo das motos (semelhante a ROAD, “estrada” em inglês).

 

Estratégia de marketing da nova linha

A cidade de Salvador foi escolhida para o lançamento de forma estratégica, já que a YPF Brasil conta com uma boa rede de distribuidores e grande potencial de mercado para a nova linha de motos na região; além disso, segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito – Senatran –  o Nordeste possui a segunda maior frota de motocicletas do país.

A estratégia de marketing para o lançamento da nova marca e linha de produtos também está ancorada no digital e conta com meios de comunicação especializados em motos e influenciadores do segmento.

“A marca estará presente nas principais mídias sociais e veículos técnicos do mundo sobre duas rodas, além de instituições de ensino que oferecem cursos de mecânica para motos, onde levaremos capacitação e acesso aos principais conteúdos e inovações sobre lubrificação em motores 4 tempos. As campanhas promocionais e em pontos de vendas inicialmente serão concentradas em nossa rede de distribuidores parceiros, que abrangem todo o território nacional”, finaliza Quirino.

Leave a Response

cinco × três =