fbpx
Mercado de Reposição

As marcas NGK e NTK mudam a identidade visual das embalagens de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio

As alterações, que passam a valer a partir de abril de 2024, ocorrem em produtos voltados ao mercado de reposição e exportação

A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, anuncia mudanças no layout das embalagens de seus produtos voltados ao mercado de reposição e exportação.

As alterações, que começam a vigorar a partir de abril de 2024, abrangem o design das embalagens de velas de ignição, cabos de ignição e sensores de oxigênio. A expectativa é que as novas embalagens comecem a chegar ao mercado no início do mês de maio, uma vez que essa transição ocorrerá de forma natural.

Trata-se de uma transformação gráfica que tem como objetivo estabelecer uma nova identidade visual unificada seguindo uma diretriz da matriz japonesa da Niterra, assim como uma padronização global do grafismo para facilitar a identificação dos produtos.

O que muda

As embalagens das velas de ignição mantêm as cores e o logotipo anteriores, porém agora apresentam diversos idiomas. Já as embalagens de cabos de ignição e sensores de oxigênio passaram por alterações significativas em termos de cores, layout e imagens. Também foi incluído um QR Code nas embalagens dos cabos de ignição para fornecer informações técnicas e comerciais adicionais.

“Essas mudanças visam melhorar sensivelmente a experiência do cliente”, diz José Eduardo de Souza, chefe de Marketing da Niterra do Brasil. “Estamos comunicando as alterações para distribuidores, varejistas de autopeças, mecânicos e consumidores finais a fim de assegurar uma transição suave. Em caso de dúvidas, nosso SAC está disponível. ”

A Niterra reforça a importância desses públicos verificarem a autenticidade dos produtos ao realizar a compra, destacando a pesquisa de reputação da loja, a comparação de preços e a exigência de nota fiscal. É importante ressaltar que essas mudanças são visuais e não afetam as dimensões ou formatos das embalagens e produtos.

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

Leave a Response

5 × 1 =