O Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo, acaba de firmar mais uma parceria com o intuito de agregar mais valor às oficinas mecânicas, facilitando a gestão e o dia a dia dessas empresas. A Judi Cantarin, especializada em assessoria ambiental, é mais nova integrante do programa Empresa Amiga da Oficina.
Por meio da parceria, os associados ao Sindirepa-SP terão suporte ambiental com avaliação padrão e esclarecimento de dúvidas totalmente gratuitos. “A ideia surgiu para apoiar as oficinas mecânicas na missão de serem sustentáveis, operando dentro da lei, evitando risco de multas altíssimas e impedindo, até mesmo, o fechamento do negócio. Tudo isso através das corretas práticas de coleta de resíduos e regularização de documentos para operar dentro da lei 12.305/10 que institui a Política Nacional de resíduos sólidos (PNRS)”, explica Judi Cantarin diretora da Assessoria.
A empresa também oferece descontos em serviços de coleta de resíduos sólidos contaminados, coleta de óleo lubrificante usado contaminado OLUC (Conama 362), regularização de documentos ambientais e instruções para certificação ambiental.
A Judi Cantarin oferece serviços personalizados de diagnóstico e análise da necessidade de cada cliente. “Dessa maneira, podemos apoiar e acompanhar o crescimento de faturamento, estratégias de negócio, mercado, concorrência, regularização ambiental. Realizando também aplicação de boas práticas através de relatórios mensais, visitas periódicas e reuniões de indicadores”, justifica Cantarin.
A empresa atua nos segmentos de concessionárias de veículos, oficinas mecânicas, postos de combustível e super troca de óleo com foco em assessoria nas áreas comercial, operacional, atendimento, pós-venda e ambiental. “Nossa proposta é ser um braço forte do cliente, tendo visão ampla e estratégica de crescimento, fornecendo um sistema de gestão integrado. Com pilares de gestão, trabalhamos para o desempenho da qualidade da empresa, do meio ambiente e responsabilidade social, saúde e segurança do trabalho”, completa a executiva.