A Mobilisights está transformando o campo de aplicações de veículos conectados, mostrando o amplo impacto que os dados de veículos da Stellantis têm em soluções inteligentes e aumentando a eficiência para todo o ecossistema automotivo.
Há um ano, a Mobilisights foi criada para alavancar o acesso exclusivo a dados incorporados nas 14 marcas icônicas da Stellantis, permitindo um mundo mais inteligente. Ao longo do último ano, a Mobilisights criou soluções inovadoras e assegurou acordos estratégicos.
Em termos de avaliação de produtos, a Mobilisights desenvolveu ou evoluiu cinco grandes pacotes de dados para atender às necessidades de seus clientes. A Mobilisights criou pacotes de dados em evolução para frotas para clientes na Europa e América do Norte, bem como pacotes de dados para desenvolver ofertas de seguro personalizadas e, finalmente, uma oferta de streaming de dados para gerenciar de forma eficiente o carregamento de veículos elétricos. Todas estas soluções permitem à Mobilisights abordar inúmeros casos de utilização para empresas de aluguel, prestadores de serviços telemáticos ou parceiros de veículos elétricos, dando valor a todos na estrada.
As empresas de aluguel beneficiam das soluções de gestão de frotas contínuas da Mobilisights, controlando a gestão de combustível e otimizando as suas operações com dados em tempo real, cruciais para melhorar a satisfação do cliente e a eficiência operacional.
Os prestadores de serviços telemáticos utilizam os fluxos de dados robustos da Mobilisights, para melhorar a gestão da frota. Com acesso a dados granulares de veículos, esses provedores transformaram a maneira como as frotas operam, garantindo que a eficiência, a segurança e a sustentabilidade estejam no centro de seus serviços.
Dados em tempo real de veículos conectados, como hodômetro e aceleração, permitem que as seguradoras ofereçam produtos personalizados, recompensando a direção segura. Estes dados do condutor, com consentimento, são analisados para criar ofertas com base no estilo de condução, enriquecendo a propriedade do veículo com os dados da Mobilisights.
Os dados da Mobilisights, também capacitam as empresas a desenvolver aplicativos intuitivos para proprietários de veículos elétricos, simplificando a gestão da logística de veículos elétricos, desde o carregamento até o rastreamento de custos, ao mesmo tempo em que aprimoram a experiência do usuário.
A Mobilisights está trabalhando ativamente no fornecimento de contribuições de dados anônimos, que são cruciais para melhorar a infraestrutura de transporte. Este esforço visa criar estradas mais seguras e sistemas de tráfego mais adaptáveis, beneficiando todos os usuários da estrada.
“Traduzimos dados em progresso, permitindo um mundo mais conectado, e nossa jornada está apenas começando”, disse Sanjiv Ghate, CEO da Mobilisights. “Vi o impacto que conseguimos alcançar, com nossos clientes, na criação de um ecossistema mais seguro e eficiente. Não estamos apenas nos movendo, estamos liderando o caminho para um mundo mais inteligente juntos e sendo pioneiros no futuro da mobilidade, um ponto de dados de cada vez.”
A Mobilisights está colaborando ativamente com várias dezenas de clientes, líderes do setor e startups inovadoras, incluindo Avis, Europcar, Hertz, Arval, Free2move, Geotab, Guidepoint Systems, Echoes, Ocean, MotorQ, CerebrumX, Axa, Nationwide, EEVEE, 2Hire, destacando seu compromisso com maior segurança, eficiência e foco no cliente em serviços de mobilidade, por meio de dados. À medida que a Mobilisights, que é uma parte estratégica do plano estratégico Stellantis Dare Forward 2030, celebra seu primeiro ano, também está sublinhando seu compromisso com a liderança contínua na inovação e na formação do futuro da mobilidade.
# # #
Sobre a Mobilisights: A Mobilisights é a empresa de dados da Stellantis com acesso exclusivo a telemática de dados embarcada de 14 marcas automotivas e parceira para conectar dados de 14 milhões de veículos conectados. A Mobilisights prevê um mundo “mais inteligente”, onde aplicativos e serviços inovadores aproveitam conjuntos de dados de veículos conectados, e os insights que eles fornecem, para transformar drasticamente e melhorar continuamente a vida cotidiana de consumidores e empresas.