fbpx
Reparação

Estudo mostra que 65% realizam manutenção no carro antes de viajar nas férias de verão

Nova pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights revela também que 74% utilizam o veículo para pegar a estrada neste período; Para 85% dos respondentes, check-up geral do veículo é o serviço mais importante a ser realizado antes de viajar

Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, mostra que 65% dos respondentes sempre realizam manutenção antes de colocar o carro na estrada, enquanto 26% costumam recorrer a essa prática periodicamente.

Os dados do Webmotors Autoinsights revelam também que 74% dos usuários da plataforma optam por viajar de carro nas férias de verão. Para 85% dos entrevistados, o check-up geral do veículo é o serviço mais importante a ser feito antes da viagem de férias, seguido de reparos automotivos (40%) e troca de óleo (34%).

Entre os participantes da pesquisa, 67% afirmam que seriam motivados a agendar um serviço se tivessem em troca o benefício do desconto. Como curiosidade, o levantamento ainda aponta que 82% reconhecem o termo “revisão”, mas apenas 18% estão familiarizados com a palavra “check-up”.

“A partir do levantamento, observamos uma tendência dos usuários recorrerem às revisões e, entendendo essa realidade, é cada vez mais necessário que o mercado disponibilize soluções que facilitem a rotina das pessoas”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors. “Exemplo disso é o Webmotors Serviços, funcionalidade recém-lançada que tem como proposta agilizar o processo de agendamento das manutenções do veículo por meio da inteligência artificial.”

O estudo foi feito com cerca de 1,5 mil usuários da plataforma via push do aplicativo Webmotors.
Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketing online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribui para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março, de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Leave a Response

17 − 1 =