Programa Alicerce foi reconhecido na categoria Melhores Práticas
A Cummins Brasil conquistou por meio do programa Alicerce, o Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo 2023 na categoria Melhores Práticas, promovido pela plataforma de conteúdo Automotive Business. A sexta edição do reconhecimento foi promovida durante o Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo, no último dia 24, na sede do Mercado Livre, em São Paulo (SP), e teve como objetivo destacar as organizações pelos seus resultados na promoção de um ambiente mais igualitário e inclusivo.
Lançado em 2022 pelo Grupo de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group) Multicultural Etnia Afro da Cummins em parceria com o Instituto Alicerce, o Programa Alicerce foi criado com o objetivo de reduzir a desigualdade educacional de jovens negros em condições sociais desfavorecidas, matriculados em instituições de ensino superior.
Neste programa, os participantes selecionados têm a oportunidade de dedicar duas horas diárias a aulas de reforço em diversas disciplinas, incluindo português, matemática, redação e inglês, entre outras. Além disso, também recebem orientações sobre suas trajetórias profissionais dos colaboradores voluntários da Cummins, contribuindo assim para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.
No ano passado, 20 jovens foram selecionados para o curso preparatório e também participaram do programa de estágio Cummins. Quatro estudantes foram contratados como estagiários da companhia nas áreas de engenharia, finanças, RH labor e vendas de motores. Em 2023, a Cummins recrutou mais 30 estudantes e o programa foi concluído em setembro. O próximo passo é o processo seletivo para esta turma, no qual a líder em tecnologia de energia vai recrutar 20%, ou seja, 6 participantes para o Programa de Estágio.
As próximas ações da Cummins para com o Alicerce incluem não somente priorizar estudantes do ensino superior, mas sim ampliar as oportunidades, abrangendo o programa para jovens negros matriculados em cursos técnicos.
Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo 2023 – O reconhecimento foi realizado a 15 empresas e os vencedores definidos entre 63 organizações que responderam à pesquisa Diversidade no Setor Automotivo e, com isso, além de contribuírem para a geração de informação sobre a indústria, destacaram seus indicadores e boas práticas na busca por promover um ambiente mais plural.
_____________________________________
adicionar comentário