Atualmente, empresas de todos os segmentos estão passando por uma transformação tecnológica com o objetivo de otimizar processos e melhorar sua eficiência. A tecnologia está intervindo em todos os aspectos das operações de negócios, e o processamento inteligente de documentos desempenha um papel dominante em todos os setores para otimizar a produtividade.
Como exemplo desta transformação, podemos citar as corretoras de seguros, que oferecem uma variedade de produtos aos seus clientes, desde seguros de vida, médico, residencial, entre outros, e lidam diariamente com centenas de documentos, como apólices e formulários de resolução de sinistros. O que muitas vezes pode acarretar acúmulo de papel e lentidão em alguns processos.
Desta forma, os departamentos de gerenciamento de documentos precisam se adequar e superar desafios. Pensando nas opções para agilizar ao mesmo tempo em que mantém a segurança necessária para os dados envolvidos nas operações, empresas como a Kodak Alaris investem fortemente em pesquisas e soluções em digitalização que se integram bem aos sistemas de gerenciamento de documentos, armazenamento e segurança dos dados.
Seguradoras, inclusive de fora do Brasil, que já contam com tecnologias de digitalização testemunham resultados, como:
- Documentos disponíveis com o clique de um botão, e a dependência de documentos em papel reduzida.
- Aumento de 100% da sua produtividade graças à função mecanizada alimentada por folhas dosscanners de documentos Kodak Alaris i940, i1150 e i2400.
- Com a função de escanear diferentes tamanhos de papel, vários documentos podem ser digitalizados sem problemas e em um curto espaço de tempo.
- A boa capacidade de manuseio de papel reduziu os danos ao papel, melhorou a confiabilidade na alimentação de documentos e reduziu o tempo de trabalho da equipe.
- Níveis mais altos de produtividade foram alcançados, reduzindo o tempo necessário para extrair informações, resultando em rápido reembolso de sinistros.
- O processo completo permite que seguradoras trabalhem em direção ao seu objetivo de ficar sem papel e fazer uso eficiente de documentos digitalizados em suas operações diárias, reduzindo o tempo necessário para resolver as dúvidas dos clientes.
Com todas essas melhorias, os principais processos operacionais tornam-se mais fluidos e permitem que os envolvidos diretamente obtenham um serviço otimizado e de maior valor.