fbpx
Reparação

Reparadores de veículos trabalham durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus são lembrados

Nakata faz uma singela homenagem a estes profissionais neste momento para lembrar o lado humano e do cotidiano fora da oficina

Assim como médicos, profissionais da saúde e da coleta do lixo urbano, caminhoneiros, entregadores delivery e todas as pessoas que estão no fronte para manter os serviços essenciais à população neste momento de quarentena no combate ao novo coronavírus, os reparadores também estão trabalhando nas oficinas para que veículos não deixem de trafegar por falta de manutenção.

A medida adotada pelo Governo do Estado de São Paulo que publicou o Decreto nº 64.881, no dia 22 de março de 2020, autorizando o funcionamento das empresas de reparação de veículos na Região Metropolitana de São Paulo deve ser aplicada em outros Estados, como é o caso do Rio Grande do Sul, com o Decreto nº 55.135, de 23 de março de 2020, que já aderiu também.

Segundo Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) , os reparadores  estão fazendo a manutenção dos veículos, garantindo o transporte de cargas de alimentos, remédios e mantimentos, abastecimento de combustíveis em postos, assim como médicos e profissionais da saúde possam se locomover, além de pessoas que precisam ir a supermercados, farmácias e atendimento médico e hospitalar. “Para que tudo isso funcione, a frota de veículos precisa de assistência em caso de pane. O importante é que o reparador mantenha os cuidados com higiene, limpando volante, câmbio e freio de mão, assim como maçanetas ao pegar e devolver o veículo e oferecer serviço delivery ao cliente para evitar que ele saia de casa”, explica.

Diante de toda essa situação e sabendo o quanto é importante oferecer à população o serviço de manutenção de veículos, a Nakata, fabricante de autopeças com linha de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, líder em componentes undercar, faz uma singela homenagem a estes profissionais neste momento para lembrar o lado humano e do cotidiano fora da oficina, apresentando uma série de vídeos com depoimentos dos reparadores sobre momentos de lazer, times preferidos e outras curiosidades sobre a vida fora do trabalho.

“Neste momento tão difícil, onde todos estão juntos na luta no combate da pandemia do coronavírus, respeitando o isolamento social e entendendo o papel dos reparadores a Nakata se solidariza com todos os profissionais e suas famílias nesta missão humanitária, apresentando esta série que pode levar um pouco de alento e entretenimento”, revela Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Aproveitando também esse período de quarentena, a Nakata, por meio de seus canais digitais YouTube, Instagram, blog, catálogo eletrônico , continua próxima aos profissionais do setor para oferecer informações técnicas, dicas de aplicações de produtos, gestão e manutenção.

Este mês, inclusive, os cursos EAD gratuitos estão disponíveis sem limite de inscrições. Uma boa hora para aprimorar conhecimento sobre as melhores práticas de reparação no sistema de suspensão. Basta se inscrever no link http://bit.ly/2SVTz2m e aproveitar para se atualizar com conhecimento técnico de qualidade. Ao final do curso, o participante recebe um certificado digital.

 

Canais digitais

Blog Nakata –  https://blog.nakata.com.br/

Catálogo Nakata – www.cataloganakata.com.br

Facebook – https://www.facebook.com/componentesnakata/

EAD –  http://bit.ly/2SVTz2m

YouTube Componentes Nakata – https://www.youtube.com/channel/UCDMgqxyLXaJXrctaqzBghOA

 

 

Leave a Response

19 + 11 =