fbpx
Diversos

Distribuição de autopeças registra crescimento no faturamento por conta do reajuste de preços das mercadorias

Dentre as 14 categorias monitoradas mensalmente pela NPD no Brasil, 9 tiveram crescimento e 5 sofreram queda no faturamento em outubro de 2019

Parceria de conteúdo entre o Novo Varejo e a empresa de pesquisa NPD informa que no universo de distribuidores monitorados pela NPD no Brasil, o faturamento das autopeças no aftermarket evoluiu +2% em outubro 2019 x outubro 2018.

 

Considerando os dez meses: janeiro a outubro 2019, o resultado é ainda melhor. A receita do aftermarket no nível da distribuição cresce +3% em relação aos dez primeiros meses de 2018.

 

A evolução positiva dos faturamentos em outubro e no período de janeiro a outubro 2019 são resultado dos aumentos dos preços na ordem de +9% e +8%, respectivamente.

Dentre as 14 categorias monitoradas mensalmente pela NPD no Brasil, 9 tiveram crescimento e 5 sofreram queda no faturamento em outubro de 2019, conforme explica o gráfico abaixo. E apenas 4 apresentaram crescimento nas unidades comercializadas pelos distribuidores nacionais: suspensão, arrefecimento, elétricos rotativos e componentes de limpadores.

 

A NPD monitora atualmente as vendas dos distribuidores de mais de 180 fabricantes com atuação no aftermarket brasileiro: 50% sofreram retração de faturamento em relação a outubro de 2018. E 52% retração no volume de vendas, no mesmo período.

Leave a Response

doze + 12 =