Grupo Real investe na automação da comunicação com fornecedores do setor automotivo e mira segmento de duas rodas
O Grupo Real, composto pelas marcas RMP (Real Moto Peças) e DISAPE, empresas de varejo especializadas em peças para veículos automotivos, autopeças e motopeças, anunciou investimentos tecnológicos com o objetivo de ampliar seu reconhecimento como referência mundial no segmento.
Faz parte desta estratégia de mercado a implementação da plataforma SWPaaS, da Sawluz, que proporciona mais eficiência aos processos de supply chain, aumentando a agilidade no envio de pedidos pela sua rede de lojas aos seus fornecedores, que são grandes players do segmento.
“Comparada ao EDI tradicional, a plataforma SWPaaS tornou o processo mais assertivo e simples, ajudando a economizar recursos e tempo. A agilidade no envio do pedido aumentou consideravelmente. O Grupo Real conta com mais de 60 fornecedores ativos SWPaaS e a plataforma melhorou a relação e comunicação com estes fornecedores, reduzindo o tempo e agilizando as tomadas de decisões. Podemos focar no que importa: as vendas”, destaca Roberto Alves, Especialista em Compras da companhia.
O executivo acredita que houve uma redução de, pelo menos, 40% no tempo de resolução dos problemas. Esta implementação proporcionou ainda mais independência do comprador para rastrear de forma on-line os envios de pedidos, conferindo mais autonomia, praticidade e sem a necessidade de suporte técnico.
“Estamos investindo em soluções e inovações para oferecer o que há de melhor à nossa carteira de clientes, formada por lojas de autopeças”, completa Roberto. Outra meta da empresa é a de ampliar seu market share na distribuição de peças para o mercado de duas rodas.
Atualmente, o Grupo Real está presente em todas as regiões brasileiras, tem 25 unidades e mais de 1700 colaboradores. A empresa ocupa o primeiro lugar na avaliação da pesquisa Maiores e Melhores de Distribuição de Autopeças – 2022, na categoria Desempenho Empresarial, em ranking realizado pelo Aftermarket Automotivo e After.Lab.
SWPaaS: uma plataforma para a transformação digital
A SWPaaS é uma plataforma escalonável, que foi desenvolvida para atender as mais diversas necessidades do segmento, oferecendo a segurança e disponibilidade da nuvem AWS, além de recursos exclusivos como:
- Disponibilização de WEB EDI para gestão do supply chain;
- Sistema de alerta(notificações);
- Autonomia para gestão do ambiente interno (cnpjs, usuários, parceiros comerciais);
- Portal para acompanhamento dos intercâmbios e rastreabilidade dos arquivos trafegados (tracking);
- Multilíngue, tendo disponível os idiomas português, espanhol e inglês, a fim de atender mercado global.
“Além disso, a SWPaaS se destaca por sua escalabilidade, ou seja, ela pode ser facilmente ajustada e customizada para atender às necessidades específicas de cada operação comercial. Essa flexibilidade permite que as empresas tenham uma solução totalmente adaptada e personalizada para seus processos. Uma plataforma de EDI deve fazer parte das estratégias de transformação digital e a nossa pode ser integrada a qualquer sistema ERP”, finaliza Werter Padilha, CEO da Sawluz.
Sobre a Sawluz
Com mais de 30 anos de mercado, a Sawluz é referência em EDI – Electronic Data Interchange, Processos Logísticos e Documentos Fiscais Eletrônicos. Atenta às exigências do segmento automotivo, agro máquinas e de duas rodas, a empresa oferece soluções que atendem estratégias cada vez mais baseadas em tecnologia.
Possui um portfólio com mais de 600 clientes, entre montadoras, sistemistas, fabricantes do segmento automotivo, distribuidores de autopeças e indústria em geral, destacando-se pela qualidade, transparência e inovação, sempre conectada às necessidades do negócio de cada cliente para garantir os resultados almejados, tanto os operacionais quanto os financeiros.