fbpx
Dicas de Manutenção

Cuidados com mola a gás da tampa do porta-malas para evitar danos

Cuidados com mola a gás da tampa do porta-malas para evitar danos
Soltura repentina logo após a abertura da tampa do porta-malas ou dificuldade para abri-la pode indicar comprometimento da peça

Destinado ao transporte de bagagens, o porta-malas do veículo também requer atenção quando se fala em manutenção automotiva. Afinal, bater a cabeça na tampa do porta-malas devido ao desgaste da mola a gás não é nada agradável e perigoso. “A mola a gás auxilia na abertura e sustentação da tampa, evitando pancadas. Por isso, deve estar em boas condições de uso para a segurança e conforto do motorista e ocupantes do automóvel”, comenta Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata.

A recomendação é ter atenção aos sinais de desgaste da peça. “Se ela se soltar repentinamente após a abertura ou caso exija muito esforço para abri-la, é importante avaliar se precisa ser substituída”, afirma Leite, sendo fundamental verificar se o modelo utilizado é o correto para o veículo e adequado ao funcionamento do sistema.

Dobradiças, travas e cabos de acionamento também devem ser checados, bem como o alinhamento da tampa e a vedação para evitar ruídos, vazamentos ou dificuldade para abertura ou fechamento.

A Nakata conta com amplo portfólio de mola a gás para as linhas leves e pesadas, veículos nacionais e importados, com acabamento da haste em cromo duro e aço, garantindo durabilidade, e tubo de aço revestido com pintura à base de água, assegurando proteção contra a corrosão.

Leave a Response

dezoito + 9 =