fbpx
Desempenho do Setor

Vendas de autopeças registra alta de 4,6% no mercado de reposição

Itens como suspensão, sistemas de arrefecimento, sistemas de ignição, sistemas de escapamento e componentes de limpadores tiveram aumento gerado de vendas unitárias
208visualizações

O setor de distribuição de autopeças registrou aumento de 4,6% nos primeiros sete meses de 2019, segundo levantamento com universo de distribuidores auditados pela NPD no Brasil, empresa internacional de pesquisa de mercado.  O acréscimo obtido, em grande parte, está relacionado ao reajuste de preços dos produtos que acabaram por contribuir para a elevação do faturamento das seguintes 6 categorias de produtos: transmissão, peças de motores e componentes, freios, filtros, direção, elétricos rotativos.

Já o desempenho positivo de suspensão, sistemas de arrefecimento, sistemas de ignição, sistemas de escapamento e componentes de limpadores foi resultado direto do crescimento das vendas unitárias no Brasil de janeiro a julho deste ano.

Onze das atuais 14 categorias analisadas mensalmente pela NPD tiveram crescimento de faturamento, e o maior destaque ficou com sistemas de ignição, com crescimento de 14,4% em valor em relação ao mesmo período de 2018. As variações negativas de desempenho de vendas ficaram por conta de 2 categorias: selantes/adesivos e compostos, além de químicos de desempenho.

Leave a Response

sete + dezessete =