fbpx
Negócios

Hyundai faz primeira venda do SUV Creta para locadora

Serão 400 unidades, com o primeiro lote de 200 carros entregue na primeira semana
15visualizações

A Hyundai Motor Brasil acaba de entregar as primeiras 200 unidades do SUV compacto Creta vendidas para o segmento nacional de locação de veículos. Serão ao todo 400 carros, na versão Pulse Plus 1.6 com câmbio automático de seis velocidades, negociados com a Movida Aluguel de Carros, tradicional parceira da montadora sul-coreana no Brasil desde 2013, quando foi também a primeira a adquirir um lote para locação do então recém lançado compacto HB20. As unidades restantes de Creta serão entregues no mês de junho.

“Temos com a Movida um casamento à moda antiga, bastante sólido e de longa data. Eles acreditaram no HB20 logo no começo, quando o mercado de carros para aluguel era dominado por poucos modelos. Mantemos uma programação regular de entregas desde então e seria natural que a primeira venda do SUV Creta para locação fosse com eles também, neste momento em que o mercado de automóveis passa por forte retração das vendas para o consumidor final em função dos impactos da Covid-19”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

As 400 unidades do SUV Creta serão empregadas, em sua maioria, para a locação corporativa, na renovação de frotas atendidas pela Movida. A empresa de locação adquiriu no mês passado 1.800 unidades do compacto HB20, nas versões hatch e sedã, como parte das compras programadas com a Hyundai, que mantém desde 2013. A Movida é a maior cliente da Hyundai Motor Brasil no segmento de locação de veículos.

“O SUV Creta foi lançado em 2017 e está sempre entre os mais vendidos em sua categoria. Apresenta grande espaço interno para passageiros e bagagens e reúne um pacote bastante competitivo de itens de conforto e tecnologia. Isso tudo o torna muito atrativo para o mercado de locação de veículos e estamos contentes em ser os primeiros a contar com esse produto”, conta Renato Franklin, CEO da Movida.

As vendas de HB20 e, agora, Creta em grandes volumes para empresas, como locadoras, contam com a participação da Associação Nacional dos Concessionários Hyundai, a ABRAHY. Os volumes anuais são predefinidos, há um teto para as quantidades e as concessionárias se beneficiam das receitas de manutenções e também com a posterior venda dos seminovos.

“A Hyundai mantém sempre um parcela de vendas para grandes empresas que fica em torno de menos da metade da média de mercado, por volta de 15%. Com isso, temos uma ótima relação de parceria, pois viabilizamos importantes negócios, como este da Movida, e preservamos toda a cadeia de atividades da nossa rede de concessionários”, resume Daniel Kelemen, presidente da ABRAHY.

O Creta, na versão Pulse Plus 1.6 6AT, traz controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS), assistente de partida em rampa (HAC), piloto automático com controles no volante, sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch e antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave e sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor. Completam a especificação a central multimídia blueMedia com TV Digital e câmera de ré com linhas dinâmicas, volante revestido em couro, ar-condicionado automático digital, rodas diamantadas de liga leve aro 17 polegadas e faróis de neblina. Do lado de fora, a Pulse Plus vem com grade frontal com detalhes cromados.

Leave a Response

dois + 17 =