fbpx
Carro Preferido

Estilo esportivo do Maverick GT marcou a juventude de Eduardo Guimarães

Guimarães precisou vender o carro quando estava para se casar
283visualizações

Eduardo Guimarães, guarda na lembrança o seu Maverick GT V8, prata que ele tinha aos 19 anos na década de 80. Um esportivo que impressionava pelo desempenho do motor. Para Guimarães, na época, era a realização de um sonho de ter um carro potente e com torque, o Mustang brasileiro, como era conhecido.

Adorava acelerar nas ruas de Santos onde morava e também subir a rodovia Anchieta. Muitas emoções e adrenalina deixaram saudade do Maverick que precisou ser vendido depois de dois anos de muita diversão porque Guimarães ia se casar e o carro consumia muito combustível e ficaria incompatível com a sua nova realidade de construir família.

Antes de passear pelas ruas com este carro que marcou uma época, Guimarães, que sempre gostou do mundo automotivo, já tinha tido um Maverick de corrida na escola de pilotagem do Marazzi.

A sua vida profissional também foi sempre ligada a carros, começou em oficinas, escola de pilotagem, fez curso no Senai e tornou-se instrutor. Adora dar aulas e compartilhar conhecimento no Senai Ipiranga, em São Paulo, a sua segunda casa porque a primeira é a Nakata, onde trabalha há muitos anos na área técnica, dando suporte de pós-venda e assistência, além de realizar palestras e treinamentos por todo o Brasil. Faz parte da equipe que promove o Auto Stop Nakata, para avaliação gratuita dos amortecedores em centros automotivos e oficinas parceiras da empresa. Também grava vídeos para matérias técnicas de manutenção para o canal do YouTube da Nakata e para publicações do setor, além de participar como fonte de entrevista para o programa AutoEsporte, da TV Globo, levando conhecimento de várias formas.

E foi a trabalho que Guimarães teve contato novamente com o carro que marcou a sua juventude, em 2014, quando a Nakata fez uma promoção e sorteou um Maverick vermelho GT V8, vermelho – 1977, que Guimarães achou, negociou e foi buscar no interior de São Paulo e conseguiu relembrar os bons tempos a bordo do seu Mustang brasileiro.

Hoje, para se distrair e curtir um pouco de emoção ele tem duas motos para passear.
Participe também! Mande a história e uma foto do carro que mais marcou a sua vida para o e-mail: contato@pecaseveiculos.com.br.

*Quando não conseguimos a foto real do carro, usamos uma ilustrativa de   modelo similar

Leave a Response

19 − 17 =