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Mercado de Reposição

ECHLIN intensifica atuação no mercado de reposição

Diretor Geral da ECHLIN do Brasil, Ronaldo Teffeha, explica que o retorno da marca ao País foi avalizado por pesquisa de mercado junto aos reparadores
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Prestes a completar um ano de retorno ao mercado brasileiro, a ECHLIN do Brasil começa a mostrar sua força de atuação, com um ousado e consistente planejamento para 2020 que abrange fortalecimento e consolidação da marca junto a varejos de autopeças e oficinas mecânicas; expansão das vendas para todo o território nacional; cumprimento do budget de vendas para alcançar significativo aumento do market share; lançamento da linha de interruptores de motos; e lançamento de mais uma nova linha de produtos.

Tradicional e renomada mundialmente, a ECHLIN comercializa no mercado de reposição completa linha de Interruptores Elétricos para veículos leves (interruptores de luz de freio, embreagem, pressão de óleo, luz de ré, pressão da direção hidráulica e sensores de pressão) e veículos pesados (interruptores de freio, embreagem, pressão de óleo, luz de ré, pneumáticos, de transferência e sensores de pressão), e Cabos de Ignição de alto rendimento, durabilidade e resistência.

O Diretor Geral da ECHLIN do Brasil, Ronaldo Teffeha, explica que o retorno da marca ao País foi avalizado por pesquisa de mercado junto aos reparadores, que endossaram a qualidade e praticidade dos componentes ECHLIN. “Quando o grupo de investidores que adquiriu a marca ECHLIN no Brasil me convidou para fazer o trabalho de relançamento da marca no aftermarket brasileiro, fiz uma pesquisa de mercado, principalmente com oficinas mecânicas, e o resultado foi surpreendente no sentido da lembrança positiva da marca ECHLIN, ou seja, a maioria dos mecânicos lembra da marca e tem impressões positivas a seu respeito, como por exemplo a qualidade e o portfólio completo”, afirma Teffeha.

Organização no Brasil
Para dar continuidade à imagem de excelência conquistada junto ao mercado de reposição, a ECHLIN contratou um time de representantes comerciais de alto nível profissional e grande experiência para atuar em todas as regiões do Brasil. Esse time trabalha com objetivos de vendas para 12 meses e foi dividido para cada região do País, tomando como base o percentual do PIB e a frota circulante de cada Estado. “Nossos clientes são distribuidores nacionais e regionais e as redes de varejos”, detalha Teffeha.

A estruturação comercial começou simultaneamente ao início das atividades no Brasil, em maio de 2019. A ECHLIN montou um time de profissionais composto por um Gerente de Vendas, dois Analistas de Vendas (Customer Service), dois Promotores de Vendas, um Técnico e 14 Representantes de Vendas, todos trabalhando com foco no cliente para oferecer um serviço de excelência. Como explica Teffeha, a ECHLIN mantém uma política de comercialização clara e transparente, sempre respeitando a cadeia produtiva do mercado de reposição. “Para isso, estruturamos uma equipe altamente profissional, que atua no campo dando suporte total aos clientes”, assegura o Diretor.

A empresa vende em todo Estado de São Paulo e já atua em outras regiões. “Estrategicamente, decidimos iniciar as vendas na região Sudeste e, após seis meses, já expandimos para todo Brasil com a contratação, em dezembro do ano passado, de um time de representantes comerciais de alto nível profissional e grande experiência para atuar em todas as regiões do País”, diz Teffeha.

Para atender com eficiência e rapidez a entrega dos produtos, a ECHLIN conta com uma operação logística no município de Guarulhos (SP), próximo à Via Dutra, que trabalha com quatro meses de estoque de toda linha de produtos e está estruturada para oferecer um serviço de excelência. “Despachamos no período da tarde todos os pedidos que chegarem no período da manhã do mesmo dia e com 100% de índice de atendimento”, garante o Diretor.

Sempre atenta às necessidades do mercado
Dentro das expectativas de expansão, a ECHLIN pretende incorporar novos itens a partir das necessidades do mercado. “Decidimos iniciar a nossa operação no aftermarket brasileiro com a linha completa de interruptores elétricos automotivos (linha leve e pesada) e cabos de ignição. As próximas linhas de produtos que serão lançadas dependem da solicitação do próprio mercado, que definirá quais serão essas linhas e qual será o momento ideal”, explica o Diretor. Como afirma Teffeha, a característica da ECHLIN é trabalhar com um planejamento bastante detalhado em todas as atividades, sempre ouvindo o que o mercado (varejos de autopeças e oficinas mecânicas) precisa e qual é a necessidade de momento para que a solução apresentada seja a mais assertiva possível e possa atender de fato as expectativas dos clientes.

Além da excelência do serviço – que segundo o Teffeha não é diferencial e sim obrigação – o grande diferencial da ECHLIN é o Marketing Digital, que consiste em divulgar a linha de produtos diretamente para a oficina mecânica e para o varejo de autopeças, gerando demanda de baixo para cima, ajudando o distribuidor a vender toda linha de produtos. “O Catálogo de Produtos da ECHLIN é o mais prático e eficiente do mercado, pois foi elaborado com base em uma pesquisa junto aos varejos de autopeças e as oficinas mecânicas, que disseram tudo o que um catálogo de interruptores elétricos e cabos de ignição deveria ter de informação para torná-los práticos e fácil de consultar”, assegura.

O site da ECHLIN também incorpora uma ferramenta exclusiva chamada BUSCA RÁPIDA DA ECHLIN, na qual o cliente não precisa se preocupar em perder tempo folheando as páginas do catálogo, basta selecionar os filtros da busca e pronto. Prático e rápido! “Para qualquer empresa ter sucesso é fundamental fazer as coisas de maneira diferente e inovadora, com o objetivo de agregar valor ao produto e para que esse valor seja percebido pelo cliente”, ensina Teffeha.

Sobre a ECHLIN do Brasil
Líder no mercado de reposição automotiva internacional, a ECHLIN do Brasil voltou ao mercado nacional com o propósito de levar mais qualidade em componentes elétricos automotivos. Com seu amplo portfólio em interruptores automotivos, a marca atende veículos da categoria leve e pesada em suas mais diversas necessidades elétricas, contemplando interruptores de luz de freio, embreagem, pressão de óleo, luz de ré, de pressão da direção hidráulica, pneumáticos, de transferência e sensores de pressão.

Sobre Ronaldo Teffeha
Formado em Administração de Empresas e com especialização internacional, Ronaldo Teffeha foi estrategicamente escolhido para representar a ECHLIN por ter larga experiência no mercado automotivo, com expertise no aftermarket nacional. Em mais de 30 anos de mercado, sempre atuou na venda de autopeças para o mercado de reposição e teve oportunidade de acompanhar e contribuir com a evolução do segmento com inovadoras ações para geração de demanda. Em sua visão, é preciso conversar e entender as necessidades de todos os elos da cadeia, comunicando-se diretamente com o mecânico, que é o profissional formador de opinião do mercado. “Esse profissional só vai recomendar o produto fabricado pelas indústrias de autopeças ao dono do veículo e exigir a marca nos varejos fornecedores se estiver convencido da qualidade e confiabilidade do produto, e a única maneira disso acontecer é o fabricante se conectar diretamente com esse mecânico”.

Para visualizar o Catálogo de Produtos, encontrar um distribuidor ou saber mais sobre a ECHLIN acesse: www.echlinbrasil.com.br.

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