fbpx
Mobilidade

Allison Transmission e IndyGo fazem parceria em ônibus híbridos elétricos de última geração

Allison fornecerá suas soluções de propulsão híbrida elétrica de próxima geração para ônibus urbanos como parte da aquisição de 27 novas unidades
37visualizações

 A Allison Transmission, fabricante global de transmissões totalmente automáticas para serviços médios e pesados e fornecedora de soluções de propulsão para veículos comerciais, incluindo sistemas de propulsão elétricos híbridos e totalmente elétricos, tem o prazer de anunciar sua parceria com a IndyGo, a Indianapolis Transportation Corporation, onde a Allison fornecerá suas soluções de propulsão híbrida elétrica de próxima geração para ônibus urbanos como parte da aquisição de 27 novas unidades.

A Allison H 40 EP™ estará acoplada a uma referência da indústria, o Cummins B6.7, em 24 dos 27 ônibus Gillig adquiridos. Além disso, IndyGo, Allison e Cummins estão compondo uma parceria para administrar investimentos em soluções de propulsão inovadoras, e estão integrando o novo e revolucionário sistema de propulsão híbrido elétrico da Allison, o eGen Flex™, em três dos novos ônibus da IndyGo. O eGen Flex Max especificado pela IndyGo permitirá uma operação totalmente elétrica (motor desligado) por até 16 quilômetros em qualquer rota, a qualquer momento, sem investimentos de capital em infraestrutura de estações de carregamento. O sistema eGen Flex é o primeiro produto Allison a ser oferecido em seu portfólio eGen de soluções de propulsão elétrica e híbrida elétrica, recentemente anunciado.

“Ao incorporar ônibus equipados com o eGen Flex em sua frota, a IndyGo demonstrou à nossa comunidade que está comprometida em reduzir a dependência de combustíveis fósseis, melhorando a qualidade de vida da nossa coletividade, protegendo o meio ambiente e minimizando seu custo total de propriedade”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da Allison Transmission na América do Norte. “Estamos satisfeitos em continuar nossa parceria de longo prazo com a IndyGo e aguardamos as inovações que essa iniciativa trará à nossa comunidade.”

O sistema eGen Flex é capaz de melhorar a economia de combustível em até 25% se comparado a um ônibus convencional a diesel, e tem capacidade para operar acessórios como o ar-condicionado e o aquecimento elétrico com a máxima eficiência usando energia elétrica limpa e silenciosa. Mover esses acessórios com energia elétrica também reduz o esforço produzido sobre o motor. Esses recursos estão combinados para reduzir o consumo de combustível e os custos de manutenção. O eGen Flex também elimina as emissões e o ruído do motor durante o embarque e desembarque de passageiros em áreas de pedestres densas, em zonas de emissão zero e garagens de ônibus, melhorando a qualidade de vida. A operação de veículos elétricos em zonas de emissão zero e em garagens de ônibus que são delimitadas por uma cerca virtual reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2, ajudando a proteger o meio ambiente.

Este trem de força híbrido é a comprovação de expertise técnica, conhecimento do produto e inovação de três grandes empresas de Indiana se unindo em torno de um mesmo propósito”, disse Premlata Poonia, Gerente Geral de Negócios de Ônibus da Cummins para a América do Norte. “Os clientes da Cummins dependem da inovação para impulsionar seu sucesso”, continuou Poonia. “A integração bem-sucedida das tecnologias propostas pela Allison Transmission e pela Cummins, Inc., duas grandes empresas naturais de Indiana, ajudará a IndyGo a alcançar esse sucesso, minimizando os prejuízos ambientais em Indianápolis.”

“Esta parceria com a Allison estabelece a base para uma colaboração futura, à medida que avançamos no sentido de uma propulsão com menores prejuízos para o ar, e enfatiza nosso compromisso com uma frota mais limpa para melhorar a comunidade de Indianápolis e reduzir as emissões de carbono. A IndyGo é uma empresa de transporte público, e a decisão de escolher os híbridos elétricos Allison se alinha diretamente com a missão da companhia em fornecer opções de mobilidade seguras, confiáveis e acessíveis para o Condado de Marion”, afirma Inez Evans, Presidente e CEO da IndyGo.

 

Leave a Response

1 × um =