fbpx
Lançamentos

YPF Brasil lança óleo Extravida XV 400 TS

Fluido é destinado a motores diesel

O mercado de veículos pesados acaba de ganhar mais um aliado na proteção de motores a diesel. A YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos, aumenta o portfólio e apresenta ao mercado o Extravida XV 400 TS – fluido que protege e melhora o desempenho de caminhões.

A marca inclui em seu portfólio de veículos pesados um lubrificante semissintético SAE 15W-40 – tecnologia que garante a limpeza do sistema de lubrificação. Além disso, o óleo controla a formação de depósitos e pistões e apresenta um bom desempenho em longos períodos de utilização.

O Extravida XV 400 TS foi especialmente desenvolvido para motores equipados com sistemas de pós-tratamento, que incluem filtro de partículas (DPF), sistema de tratamento dos gases de escape (EGR) ou com catalisadores de redução seletiva (SCR) para redução de NOX.

Essas características fazem com que, ao utilizar o óleo, o veículo apresente baixo teor de cinzas, controle de fuligem e neutralização dos ácidos, evitando corrosão. Com o uso do Extravida XV 400 TS também reduz depósitos no motor e tem resistência à oxidação.

Tem sido uma marca da YPF Brasil aliar desempenho, preservação do veículo e do meio ambiente. O lançamento Extravida XV 400 TS atende aos requerimentos dos motores que cumprem as normas Euro I, Euro II, Euro III, Euro IV, Euro V e Euro VI para diminuir os níveis de emissão de poluentes.

Leave a Response

17 + dezoito =